quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Videocast

O canal VernissageTV colocou hoje on-line imagens da inauguração de Um Atlas de Acontecimentos (6 de Outubro). O vídeo tem uma duração de 10 minutos e pode ser visto aqui.

A realização e edição é do correspondente da Vtv Thom de Bock.

5 comentários:

Anónimo disse...

Le sens du détail
"... une monture de lunettes, une paire de baskets,un prénom,une façon de se croiser les mains, un regard,une façon de s'asseoir... des romanciers comme Balzac,Tom Wolf ou Marin Amis ne font pas autremant pour parler des contemporains..."

Jean Phillipe Delhomme, dessinateur,
"illustrations", Denoel, 2007

Anónimo disse...

"C'est une force qui va..."

Victor Hugo, Hernani.

Anónimo disse...

arrêt sur images
parfait
réussi

Anónimo disse...

pessoal e transmissível

"...este Atlas provocante e interpelador surge, assim, como um convite subtil à reflexão e, talvez mesmo, ao recomeço.» - João Mário Grilo

Como JMG também o sentimos assim, experimentamo-lo. Primeiro a surpresa, acompanhada muitas vezes do questionamento do real interesse de "discursos" que têm a marca « ostensiva » do muito pessoal, íntimo, por vezes. Depois esta reacção revela-se produtiva É ela que nos conduz à compreensão-aceitação de que o "mínimo pessoal" tem lugar no Mundo, reflecte-o a uma escala muito humana. Trabalho, pesquisa, obras-vidas-mínimas que crescem com o olhar, a dedicação que lhe pudermos,formos capazes de dar. Num percurso feliz : a estranheza, o esforço, a atenção recebem a recompensa da "apropriação".
Porém, neste caminhar descobrimos também que o " recomeço" não vai ser fácil. A questão começou já a insinuar-se: como vou olhar, depois do UAdA, a criação contemporânea, como vou olhar uma exposição, um museu, como vou integrar este momento - esta abertura ao Mundo tão nova e rica -ao mundo catalogado?
Aprender des - concerta.
gf

Anónimo disse...

Caminho

Eu não fui à abertura de "Um Atlas de Acontecimentos" (6 de Outubro).
Eu estou a aprender - aqui -, ainda muito longe, como là chegar.
E vou merecê-lo.
Bom dia.