segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Horizontes


Yangtze River II, 2002
© Sze Tsung Leong

Sze Tsung Leong nasceu na Cidade do México, em 1970. Vive em Nova Iorque. É um dos artistas que participa na exposição Um Atlas de Acontecimentos, com 26 fotografias da série Horizons, e que estará em Lisboa para a inauguração.

Um dos países que Leong mais tem fotografado é a China, onde esteve pela primeira vez em 1994, de acordo com a entrevista que deu à revista on-line Guernica, em Janeiro deste ano. Vale a pena ler o que diz sobre as transformações na paisagem urbana chinesa, a propósito de outra das suas séries de fotografias, History Images (e não só).

Mais sobre o trabalho de Sze Tsung Leong aqui.

6 comentários:

armando disse...

quando é a inauguração da exposição?

EdM disse...

Bom dia,
A inauguração é dia 6 de Outubro, 6ªfeira, às 22h.

EdM disse...

Dia 6 de Outubro é um Sábado, e não 6ªf, como ficou escrito em cima. Pedimos desculpa pelo lapso.

Anónimo disse...

"Um Atlas de Acontecimentos"
Plataforma 3 do EdM

Parabéns pela constância da beleza no nomear os acontecimentos do « Estado do Mundo », numa lógica de inscriçao num paradigma, onde o conhecido e o novo se encontram inesperadamente. Reconfortante e motivador.

Unknown disse...

"Horizontes"

A claridade do maio há muito se consumiu no amado fulgor deste verão intenso. Todas as fogueiras sabem o caminho: a luz pura assustada no azul do areal desafia a cinza. O coração constante procura o rosto. Um destino a luz. E sempre no horizonte o princípio.

Anónimo disse...

Horizontes

... pas seulements ceux des origines mais surtout ceux du futur...