quinta-feira, 3 de maio de 2007

Masterclass de Wang Bing



O realizador e argumentista Wang Bing (China, 1967) dará uma masterclass aos alunos da 2ª edição do Curso de Realização de Cinema do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística, actualmente a decorrer em colaboração com a Deutsche Film - und Fernsehakademie Berlin.

A masterclass, aberta ao público em geral, terá lugar no dia 13 de Maio, às 17h, na Sala Polivalente do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão da Fundação Calouste Gulbenkian. A entrada é livre, no limite dos lugares disponíveis, e haverá tradução simultânea.

Wang Bing é formado em cinema pela Escola de Artes de Pequim. Realizou para televisão a série "Campus Affairs" e o documentário "Common People’s Homestead". Em 1999 realizou a sua primeira longa-metragem, "West of Tracks", um documentário em três partes, premiado no DocLisboa (2002), no Festival des Trois Continents, em Nantes (2003), no Festival de Cinema de Marselha (2003) e em Yamagata (2003).

A curta-metragem "Brutality Factory", encomendada a Wang Bing pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Fórum Cultural O Estado do Mundo, será exibida em Lisboa, nos dias 16 e 17 de Junho de 2007.

Sem comentários: