domingo, 27 de maio de 2007

L'Etat du Monde

Dois artigos, no Libération e em Cineuropa.

O filme "O Estado do Mundo" estreia em Portugal dia 16 de Junho, sábado, às 21h30, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. Repete no dia seguinte, às 17h30.

2 comentários:

Anónimo disse...

APAGAR

Achámos curioso terem "apagado" a entrada aos comentários a " Quinzaine des réalisateurs" ( fotos).
Acharam que era despropositado comentar as fotos?
O « Libération » tem uma vez por semana uma uma fotografia ( protagonistas da actualidade política,cultural...), quase sempre um grupo, comentada com grande pormenor. O comentário ilumina detalhes, atribuindo-lhe um sentido. O que nos agrada neste exercicio, e nisto nao devemos divergir muito dos outros leitores, é o prazer que vem da identificação com as focalizações que a palavra ilumina.
No que nos ocupa agora, o fecho do comentário, talvez as leituras fossem consideradas pessoais, subjectivas. Mas o que é que pode ser um comentário a uma fotografia se não isso?
Sera que a subjectividade, a « aproximaçao » pode ser considerada desrespeitosa para os que pousaram? Mas não pousaram eles para nós, e não vieram até aqui procurar o nosso olhar?
Se nao é assim, então nao tem sentido apresentarem as fotografias " apagadas"!

Anónimo disse...

Caro Anónimo,
Uma vez que temos publicado todos os comentários que aqui são deixados, reservamo-nos o direito de tornar invisíveis aqueles que não nos parecem apropriados.
Cumprimentos,
EdM